-A A +A
Laboratório de Estudos de História Política e das Ideias

14º Encontro Aberto do Grupo de Estudos “Identidade Nacional e Identidades Étnicas nas Américas"

Conferência de Mauricio Diaz - Unidade, Terra, Cultura e Autonomia. A história da luta do Movimento Indígena Colombiano pelo reconhecimento dos seus direitos étnicos em finais do século XX
seguido de debate e discussão do texto de apoio

Dia: 18 de maio de 2017 – Quinta-Feira - Horário: 14h
Local: Auditório do CCHN - IC-2 

O Grupo de Estudos e de Pesquisa “Identidade Nacional e Identidades Étnicas nas Américas” do LEHPI convida para o seu próximo Encontro Aberto. O Encontro é aberto a todos os interessados em participar do grupo. Graduandos, candidatos a iniciação científica, mestrandos, doutorandos, além de graduados que queiram voltar a estudar e pesquisar história. 

Neste dia, faremos o debate do texto apresentado por Mauricio Diaz, resultado de sua pesquisa, e a discussão dos textos de apoio (Clique no link para baixar o texto):

MUELAS HURTADO, Lorenzo. Os povos indígenas e a Constituição da Colômbia: primeira experiência de participação indígena nos processos constituintes da América Latina. In: RAMOS, Alcida Rita (Org.). Constituições nacionais e povos indígenas. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2012, p. 36-52.
 
JIMENO, Myriam. Reforma constitucional na Colômbia e povos indígenas: os limites da lei. In: RAMOS, Alcida Rita (Org.). Constituições nacionais e povos indígenas. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2012, p. 53-76.
Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910